Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O Rio H2K chega à sua oitava edição

Rio H2K chega à sua oitava edição entre 25 de maio e 3 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com uma diversificada programação para todas as idades e gostos. No Rio H2K – Festival Internacional de Dança, o público não participa apenas assistindo aos espetáculos, mas também dançando em aulas com coreógrafos brasileiros e estrangeiros. O evento tem direção geral do produtor Miguel Colker e direção artística de Bruno Bastos. 
Em sete edições, o Rio H2K já recebeu 53 espetáculos, 174 coreógrafos, 877 workshops e um público aproximado de 400 mil pessoas. Durante dez dias, a Cidade das Artes se transforma num grande palco para a dança e suas múltiplas vertentes. O festival ocupa os espaços tradicionais do centro cultural (Grande Sala, Sala de Dança, Sala 1 e Teatro de Câmara) e cria novos palcos para abrigar a extensa programação: Palco Principal, Palco Start e Palco Solar. A estimativa da organização é receber um público de 2 mil pessoas por dia este ano.   
Rio H2K traz três companhias brasileiras – Cia. Deborah Colker, Grupo de Rua e Cia Crütz – e 23 coreógrafos nacionais e internacionais de sete países (Alemanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, República Checa e Rússia) para ministrarem workshops para todos os públicos. No programa, também estão as apresentações do Showcase, uma mostra não competitiva com 11 grupos amadores do Brasil e de outros países; e do Rio H2K Battles, uma vibrante batalha de estilos entre 24 dançarinos. 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário