teatro

teatro

Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

Leci Brandão e Bira da Vila animam o Dia da Baixada em Caxias

Instituído através da Lei estadual 3.822, de 2 de abril de 2002, o Dia da Baixada será comemorado em Duque de Caxias nesta quarta-feira (30/4), com ações sociais e de saúde, atividades de lazer e show dos cantores Leci Brandão e Bira da Vila, na Praça do Pacificador, no Centro. O evento promovido pelo SESC em parceria com a Prefeitura vai acontecer das 10h às 16h e, entre as ações programadas estão, na área de Saúde, aferição de pressão arterial, medição de glicose, colesterol e orientação nutricional. As atividades de lazer contarão com grupos de recreadores e dinamizadores, com muita diversão gratuita para adultos, crianças e adolescentes.

unnamed-2
Na parte cultural haverá o esquete teatral “A professora Dengosa” e apresentação do espetáculo “A saga de Jorge”, a partir das 13h30. A peça será apresentada pela Grande Companhia de Mystérios e Novidades, baseada na versão alagoana da folia de reis "O Guerreiro". O espetáculo conta a história de São Jorge contra os dragões da maldade e do caos, reconstituindo nesta celebração a figura mítica que se preservou nas mais diferentes culturas. A montagem participou de importantes festivais na Europa e na América Latina.
No início da noite, o cantor e compositor Bira da Vila, de Duque de Caxias, que está comemorando 15 anos de carreira, abre a parte musical no palco externo do teatro Raul Cortez. Ele vai apresentar músicas do show “Quinze anos do meu samba” e do CD “O canto da Baixada”, a partir das 18h30.
A programação festiva será encerrada com a apresentação da cantora Leci Brandão, que promete um belo show musical, a partir das 20 horas. No repertório da sambista estão entre outros sucessos “Isso é Fundo de Quintal”, “Só quero te namorar”, “Café com pão”, “Papai vadiou”, “Olodum força divina” e “Deixa pra lá”. Nascida em Vila Isabel, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Gravou seu primeiro compacto em 1974, ao ser descoberta pelo crítico musical e jornalista Sérgio Cabral.
A Baixada Fluminense é formada pelos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados e Mesquita, Magé, Guapimirim, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí.
Serviço:
Atividade: Comemoração do Dia da Baixada
Data: 30/4
Horário: Das 10h às 16h
Eventos: Ações de Saúde e prevenção com aferição de pressão, glicose, colesterol, orientações nutricionais;
Das 10h às 17h – atividades de lazer para o público com jogos de damas, xadrez, jogo da velha e quebra-cabeça
13h30 e 15h30 – Esquete teatral “A professora dengosa”
16h30 – Peça teatral “A saga de Jorge”
18h30 – Show com o cantor Bira da Vila
20h – Show com a cantora Leci Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário