teatro

teatro

Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Teatro Raul Cortez recebe a 1ª Feira de Turismo e Negócios da Baixada

Um evento com o formato de feira temática, com a participação direta de lideranças do setor de hospedagem e alimentação que representam o segundo maior polo de empregabilidade de mão de obra na Baixada Fluminense. Estes são os pontos principais da 1ª Feira de Turismo e Negócios da Baixada Fluminense que teve sua abertura, nesta quinta-feira (20/03), no Teatro Raul Cortez. O encontro com duração de três dias é uma realização do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense com apoio da prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil.
Palestrantes secretários municipais representantes do Sebrae UFRJ secretaria Estadual da BaixadaA programação conta também com uma exposição na Praça do Pacificador, no centro, onde foram montadas barracas que oferecem  desde serviços, artesanatos, agência de turismo, palestras, serviços institucionais e rodadas de negócios. A proposta é que o evento seja itinerante, percorrendo diversos municípios da Região durante todo o ano.
Feira de exposição na Praça do Pacificador 1 
“Este é um momento importante para Duque de Caxias. O turismo é uma das atividades que mais promove a felicidade para o cidadão. Quem é que não gosta de viajar? O governo do prefeito Alexandre Cardoso quer promover esta alegria ao caxiense. Por isso, com a união da prefeitura e da sociedade civil, vamos construir um Centro de Referência de Turismo em Duque de Caxias”, disse o secretário Jesus Chediak.
O secretário de Cultura Jesus Chediak defendeu a criação de um Centro de Referência de Turismo em Caxias
A feira se estende até  este sábado (23/03), iniciando sempre às 10 horas, com debates e exposições, apresentações de projetos, negócios, expectativas e o crescimento turístico na região. Palestrantes da UFRJ, Sebrae e outros órgãos estarão debatendo o assunto e suas cadeias produtivas.
“A cultura e o turismo são potenciais geradores de emprego. Temos que explorar o potencial turístico da nossa cidade e com isso gerar novas oportunidades para os cidadãos. Estamos recebendo uma série de investimentos de empresas renomadas mostrando a importância do município. Temos um grande exemplo que é o Parque Natural da Taquara, um lugar belíssimo, que permite ao caxiense desfrutar do lazer em comunhão com a natureza”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Paulo Novellino. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico defendeu a cultura e o turismo como potenciais geradores de emprego
Marcaram presença na abertura do evento, além dos secretários municipais de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, o tenente coronel Marcello da Silva Costa (Defesa Civil), o presidente da Fundec, Elder Lugon, além de representantes da Federação Brasileira de Hotéis e Alimentação, Faetec, secretaria estadual de Governo da Baixada e demais municípios da região.
Teatro Raul Cortez recebe a 1ª Feira de Turismo e Negócios da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário