Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Duque de Caxias escolheu soberanos do Carnaval

Após muitos anos, Duque de Caxias volta a comemorar o Carnaval com desfiles de blocos e bailes populares nos bairros. Para isso, o município teria que ter seus soberanos, o que aconteceu. Em noite concorrida no Teatro Raul Cortez, a Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC) com apoio da prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Infraestrutura e Gestões Tecnológicas, realizou nesta sexta-feira (21/02), o concurso que elegeu o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e duas princesas. Também foi apresentado o Cidadão Samba, Jamil Cearense, indicado pela ACDUC com a aprovação de todos os dirigentes de agremiações filiadas.carnaval01
Entre as 14 candidatas inscritas foram eleitas como Rainha, primeira e segunda princesas, Luciene Tavares, que representou o tradicional Bloco do China, do bairro Centenário; Cássia Anastásia, indicada pelo bloco afro Ojuobá Axé; e Gabriele dos Santos, representante do bloco afro Imalê Ifé; respectivamente. Dos sete candidatos a Rei Momo concorrentes, o escolhido pela comissão julgadora foi o sambista da escola de samba Grande Rio André Paulino.
A corte de Momo vai comandar o carnaval em Duque de Caxias
A corte vai participar no próximo sábado, 1º de março, da abertura oficial do Carnaval caxiense que acontece na Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra, onde os blocos filiados à ACDUC desfilarão na segunda-feira. Também haverá desfile de blocos no domingo e segunda-feira e bailes populares todos os dias de folia e o público poderá se divertir na pista ou nas arquibancadas que serão montadas no local.
Nos distritos, a prefeitura está apoiando as festividades promovidas pelas comunidades nas principais praças do 1º, 2º e 3º distritos.
Representando o prefeito Alexandre Cardoso, o secretário de Infraestrutura e Gestões Tecnológicas, Dalmar Lirio Mazinho disse que apesar dos problemas que o governo ainda vem enfrentando, a população dos distritos não poderia ficar sem a comemoração do Carnaval. “O prefeito está feliz por resgatar o carnaval caxiense. Estamos desenvolvendo um projeto visando ajudar as agremiações carnavalescas do município que transformariam suas quadras de ensaio em espaços culturais beneficiando sambistas e moradores que teriam um local para atividades diversas”, disse o secretário Mazinho. “O prefeito Alexandre Cardoso está cuidando da cidade com carinho”, frisou.
carnaval0
O subsecretário de Cultura e Turismo André Oliveira, que representou o secretário Jesus Chediak, desejou bom carnaval para todos com muita paz e animação. O presidente da ACDUC, Inocêncio Barbosa, o Baiana, agradeceu o apoio da prefeitura na realização do carnaval e ao prefeito Alexandre Cardoso que estava cumprindo mais uma promessa. O presidente da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, Izaltino Gonçalves, um dos convidados, elogiou a iniciativa do governo e o trabalho do prefeito.
carnaval 03
Do júri, participaram os sambistas Jorge dos Santos e Norma Silva; o Cidadão Samba, Jamil Cearense; a bailarina Graziele de Castro; e a promotora de eventos Claudia de Paula.
Duque de Caxias escolheu soberanos do Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário